7 aplicações Android para lhe facilitarem a vida

 

 

 

Digitalizar documentos, ignorar chamadas anónimas ou descobrir um restaurante novo para a sua próxima jantarada são algumas das coisas que estas apps o ajudam a fazer

Pocket Se estiver à procura de um marcador de páginas digital, em especial um que  sincronize com aparelhos e plataformas diferentes, então a Pocket poderá ser a solução a considerar.

Disponível gratuitamente, é considerada uma das melhores aplicações da sua categoria, competindo com concorrentes que incluem o popular InstaPaper.

 

7 aplicações Android para lhe facilitarem a vida

 

Google Keep Quantas vezes não utilizou o seu telemóvel para tirar notas? Com a Google Keep consegue fazer isso mesmo, mas também incluir listas de tarefas e definir alarmes – de forma simples e gratuita. Além de poder tirar notas por escrito, pode ainda gravar uma mensagem de voz ou guardar uma imagem.

Tem o benefício de sincronizar de imediato com o serviço web da Google (keep.google.com) ou com a extensão para Chrome, pelo que as suas notas estarão sempre acessíveis e actualizadas.

7 aplicações Android para lhe facilitarem a vida

Lookout Chama-se Lookout Security e está disponível gratuitamente. Ajuda-o a proteger o seu smartphone ou tablet Android contra potenciais ameaças: sempre que faz download de uma app, a Lookout analisa-a para ver se está livre de software malicioso.

Também disponibiliza uma opção para descobrir o paradeiro do seu aparelho caso o perca – através do website da empresa pode localizar o seu smartphone num mapa, activar um alarme barulhento para o ajudar a descobrir o telefone, ou simplesmente utilizá-lo para chatear a pessoa que o roubou – entre outras funcionalidades.

Cobre também áreas como a navegação web no aparelho, e permite realizar backups de ficheiros.

7 aplicações Android para lhe facilitarem a vida

Vodafone Guardian Esta aplicação foi inicialmente introduzida como uma app de controlo parental, mas apresenta funcionalidades que podem ser úteis a utilizadores convencionais – como a capacidade de bloquear chamadas de números anónimos, ou de números que não estejam na lista de contactos.

Esta aplicação também permite limitar outras funcionalidades, como a recepção de SMS/MMs (para contactos seleccionados) ou o funcionamento de algumas características do aparelho.

7 aplicações Android para lhe facilitarem a vida

Cam Scanner Alguma vez precisou de digitalizar um documento ou tirar uma fotocópia? Por vezes a câmara digital do smartphone não chega para fazer o trabalho, e é neste contexto que a Cam Scanner se revela bastante útil – permite digitalizar, gerir, partilhar e sincronizar documentos.

Ao utilizar a aplicação para fotografar um documento, a Cam Scanner vai cortar e melhorar a imagem, tornando-a mais nítida e legível. É ideal para quem tem que fazer digitalização de documentos de forma rápida e na hora. A sua versão gratuita apresenta algumas limitações, como o facto de incluir sempre uma marca de água nos documentos gerados.

7 Aplicações Android para lhe facilitarem a vida

Zomato Ficou encarregado de organizar um almoço/jantar e o seu restaurante habitual tem todas as reservas preenchidas? Procure rapidamente por alternativas com a Zomato. O único inconveniente, por enquanto, é o facto de estar limitado à região da Grande Lisboa, e de não cobrir todas as áreas em Portugal.

Além de lhe permitir descobrir novos locais para comer, tem à disposição fotografias e avaliações de utilizadores para o ajudarem a tomar uma decisão mais informada. Disponibiliza também informações sobre cafés, discotecas e bares – por tipo de localização.

7 Aplicações Android para lhe facilitarem a vida

Feedly O Feedly é um agregador de conteúdos (à semelhança do extinto Google Reader e do Flipboard) que agrupa todos os seus sites favoritos e lhe traz os últimos conteúdos publicados nos mesmos. A aplicação sincroniza-se com a sua versão Web, o que significa que todas as novas adições ao seu agregador se vão reflectir no pequeno ecrã também.

Permite partilhar facilmente conteúdos em redes sociais como o Facebook, e possui integração com a aplicação Pocket, mencionada no início desta lista.

7 aplicações Android para lhe facilitarem a vida

 

 

 

Fonte: Telemoveis.com



Esta entrada foi publicada em Android, Apps, Sugestão. ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.