Ultrassons comprovam que as mulheres têm duas formas de ejaculação

 

 

 

Investigadores franceses usaram ultrassons para definir o que é a ejaculação feminina e quais as diferentes formas que este fenómeno orgânico pode assumir.

 

ejaculação Feminina

Aparentemente existem duas formas de ejaculação feminina já conhecidas: uma de um líquido esbranquiçado e mais espesso, em menores quantidades, outra de um líquido mais fino e semi-transparente, em maiores quantidades.

Samuel Salama, ginecologista francês, liderou uma equipa que investigou as formas de ejaculação feminina e tentou descobrir de onde vem o líquido produzido durante o orgasmo feminino, noticia a NewScientist.

 

O estudo incidiu sobre sete mulheres que foram recrutadas e analisadas através um ultrassons. Estas mulheres alegavam que produziam e libertavam líquido equivalente a um copo de água no momento do orgasmo.

Um ultrassom anterior à experiência mostra que a bexiga das mulheres estava vazia e, depois de masturbação a solo ou acompanhadas, precisamente antes do orgasmo, a bexiga das sete mulheres estava quase cheia.

Os investigadores concluem que o líquido libertado durante o orgasmo vem da bexiga e que, em dois casos, os químicos detetados eram semelhantes aos que tinha a urina. Nas outras cinco mulheres foi detetada uma enzima que não estava presente na urina. Esta enzima, nos homens, é produzida pela próstata. Nas mulheres será produzida nas glândulas Skene

Com este estudo, os investigadores provam que o líquido libertado por algumas mulheres durante o orgasmo é constituído por urina e por uma enzima chamada PSA. Ainda não se sabe se estes fluídos têm qualquer componente fisiológico, ou seja, se têm alguma funcionalidade.

 

 

Via: Exame Informática



Anúncios
Esta entrada foi publicada em Ciencia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s