Grande asteroide vai passar perto da Terra no dia de Halloween

 

 

Move-se depressa (até para um asteroide) e só foi descoberto há alguns dias. O 2015 TB145 vai passar perto da Terra este sábado, mas pode manter os planos para o Dia das Bruxas porque estamos a salvo.

 

Image

Quando se diz que o asteroide vai passar perto da Terra, fala-se em termos cósmicos e pretende assinalar-se que a distância a que passará pelo planeta é provavelmente a menor da próxima década, num elemento desse tipo. Mesmo assim o TB145 ficará mais longe da Terra que a Lua.

Mesmo assim, a distância a que poderá ser observado e o tamanho deste corpo rochoso estão a entusiasmar os cientistas, que têm a expectativa de recolher excelentes imagens para investigação. Neste vídeo a NASA explica em detalhe como vai acompanhar a passagem do asteroide.

Com cerca de 400 metros de diâmetro, o 2015 TB145 passará a cerca de 480 mil quilómetros do planeta azul, o que nos deixa completamente em segurança, assegura a NASA.

É também a agência espacial norte-americana que reconhece que o corpo rochoso só foi detetado no início do mês e que este viaja a uma velocidade pouco usual para um elemento com aquelas características. É mais rápido, movendo-se a cerca de 126 mil quilómetros por hora.

A passagem pela Terra acontece este sábado, 31 de outubro, por volta das 13 horas.

<

p align=”justify”>Via : SAPOTEK

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Ciencia, Eventos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s