Oracle e a partir de agora obrigada a revelar que Java é vulnerável

 

 

Java

A Oracle é, a partir de agora, obrigada a avisar os utilizadores que o software Java possui falhas de segurança e que pode tornar os computadores vulneráveis caso esteja a ser usado versões desatualizadas.

A decisão foi tomada em parceria com a Federal Trade Commission (FTC) dos Estados Unidos após a Oracle ter sido acusado de não ser clara sobre a permanência de antigas versões do Java e seus riscos.

 

Segundo revelou o órgão da administração pública norte-americana, o utilizador era levado a acreditar que uma atualização do Java seria suficiente para ter o computador seguro, porém, a realidade, o processo de atualização lançado em agosto não removia as versões anteriores da plataforma, permanecendo instaladas, tornando as máquinas vulneráveis a ataques sem o que o utilizador se apercebesse.

A FTC avisar que o software Java, da Oracle, está presente em mais de 850 milhoes de computadores, e que ao longo de vários anos expos os utilizadores a sucessivas vulnerabilidades.

Se é um utilizador deste software, recomenda-se que navegue até ao site oficial (em java.com/uninstall) e proceda à desinstalação das versões mais antigas de forma a que consiga manter o seu computador mais seguro.

No acordo agora firmado entre a FTC e a Oracle ficou definido que a Oracle deve informar os seus utilizadores e publicar uma nota no seu site sobre o incidente assim como nas redes sociais onde está presente, incluindo um link para uma página explicando os motivos do processo.

<

p align=”justify”>( Via)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: