Será que voçê esta “agarrado” as novas tecnologias?

 

 

 

Image

Se passa a maior parte do dia em frente a um computador, tablet ou smartphone, talvez seja melhor parar para pensar se esse comportamento está dentro do que é considerado normal.

A especialista em controlo de energia e técnicas para dormir do hospital de Nightingale, em Londres, Nerina Ramlakhan, explicou à BBC que o tipo de pessoas que passam a maior parte do tempo à frente de aparelhos tecnológicos “vive em modo de sobrevivência.”

O que acontece é que o sistema nervoso simpático está a funcionar em ritmo forçado e, por isso, é normal sentir cansaço, tendo em conta que o corpo está a trabalhar à base de adrenalina, noradrelanina e cortisol. A especialista esclarece ainda que existem pontos em comum entre os viciados em tecnologia: perfecionismo, competitividade, agressividade e tendência a ter tudo sob seu controlo.

“Para pessoas com estes traços, é muito difícil relaxar”, acrescenta, e, por isso, o simples ato de atualizar as notificações no telemóvel crie uma sensação de gratificação. Em conclusão, alguém viciado em tecnologia é, na verdade, viciado em dopamina, um neurotransmissor responsável pela adrenalina e um estimulante do sistema nervoso.

<

p align=”justify”>( Via )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Atualidade, Tecnologia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s