A PSP alerta para ecrã fraudulento no serviço da Caixa Geral de Depósitos

 

 

 

phishing_CGD

Com a segurança dos serviços a aumentar significativamente, os cibercriminosos são obrigados a pensar e criar técnicas de ataque mais eficazes! Sendo o Home banking um dos serviços que mais atrai os cibercriminosos, todos os cuidados são poucos tanto do lado da administração do serviço como do lado dos utilizadores.

Sabia, por exemplo, que os utilizadores estão a receber “Ecrãs fraudulentos” para roubo de informações pessoais?

 

De acordo com a própria CGD e GNR, têm existido tentativa de fraude com recurso a ecrãs fraudulentos simulando serviços de Internet Banking, sob o falso pretexto da realização de uma atualização de dados de identificação, visando comprometer informação pessoal e confidencial de clientes.

Esta fraude tem como base software malicioso que é instalado no equipamento informático do cliente, apresentando ecrãs falsificados (imagem ilustrativa que se segue) que simulam serviços de Internet Banking.

30Dez2015 (1)

Se é utilizador da CGD e outros bancos tenha sempre a atenção onde coloca os seus dados pessoais. Um email cuja origem lhe é, aparentemente, familiar pode ter propósitos fraudulentos! Suspeite sempre de emails que lhe peçam qualquer ação ou interação, já que podem conter vírus indetectáveis. Não responda. Não clique em links nem abra ficheiros.

( Via )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: