Suporte a versões mais antigas do Internet Explorer também termina hoje

 

 

 

 

ie_11_1

A Microsoft tem estado activamente a eliminar do mercado as suas propostas de software e de sistemas operativos mais antigos. Depois de  ter terminado o suporte ao Windows 8, é hoje dia de mais um clássico desaparecer.

Termina hoje o suporte às versões mais antigas do Internet Explorer, mantendo-se apenas o IE 11 e o Edge como os browsers principais e suportados!

 

Como   já tinha sido anunciado em Dezembro, é hoje, dia 12 de Janeiro que a Microsoft vai terminar o suporte para as versões mais antigas do Internet Explorer.

A partir deste dia qualquer versão anterior ao IE 11 deixará de receber atualizações de segurança e o suporte técnico deixará também de ser prestado pela Microsoft.

Para ajudar os utilizadores a fazerem a atualização, a Microsoft vai usar sistemas de alertas idênticos aos que estão presentes agora no Windows 7 e 8.1 a lembrar da necessidade de atualização para o Windows 10.

ie_11_2

 
A incompatibilidade com as versões mais recentes do IE?

É simples para a Microsoft exigir a mudança para versões mais recentes do Internet Explorer, mas o impacto que esta mudança tem nos utilizadores pode ser muito grande.

Em cenários empresariais, com aplicações desenvolvidas à medida e que estão limitadas a versões mais antigas do IE, esta mudança pode não ser simples ou sequer possível.

 
O futuro e as versões antigas do Windows?

A partir de agora a Microsoft apenas irá dar suporte ao Internet Explorer 11 e ao Edge. Qualquer uma destas versões apenas é suportada pelas versões mais recentes do Windows, o que deixa os utilizadores em situações potencialmente perigosas e expostos a problemas, por impossibilidade de atualização.

Para prestar todo o apoio necessário nesta migração, a Microsoft tem disponível informação que pode ser consultada.

Este é um passo necessário e obrigatório, mas que se sabe que não terá muito efeito. Já antes a Microsoft quis obrigar à atualização para versões mais recentes do IE e os utilizadores acabaram por se manter fieis às versões instaladas, mesmo estando desatualizadas.

(Via )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Informação, Internet Explorer. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s