Tenha atenção, pode estar a instalar o Windows 10 sem saber!

 

 

 

Image

Quando lançou o Windows 10, a Microsoft talhou-o para planos bem precisos e também ambiciosos. Em três anos a empresa quer ter o Windows 10 a correr em mil milhões de dispositivos.

Para chegar a esse número precisa que as atualizações do Windows 7 e 8.1 aconteçam. Depois de algumas alterações no modo como o Windows 10 é oferecido, surge agora mais uma, que complica ainda mais evitar a atualização.

 

O Windows 10 tem estado a ser um caso de sucesso junto dos utilizadores, grande parte porque é o mais completo e mais avançado sistema operativo que a Microsoft colocou no mercado. Outro factor que tem ajudado na sua penetração é o facto de ser gratuito através da atualização dos sistemas anteriores.

É precisamente aqui que a Microsoft tem feito um grande esforço para cativar os utilizadores que ainda não realizaram a atualização, por opção própria. Até agora a opção da Microsoft estava na oferta, nalguns casos excessiva, do Windows 10 através de alertas diretos.

Mas isso mudou no início desta semana quando a Microsoft passou a oferecer o Windows 10 como uma atualização aconselhada, o que para muitos utilizadores levará à instalação deste novo sistema operativo.

Windows 7

Esta não é propriamente uma novidade, uma vez que a Microsoft já tinha anunciado em Outubro que o iria fazer, dando assim mais um passo no sentido de conseguir mais instalações do seu sistema operativo.

 

Como contornar esta atualização

Todos os utilizadores que tiverem as atualizações recomendadas a ser instaladas de forma automática vão ver surgir em breve o pedido de instalação do Windows 10.

Mesmo com esta mudança, a instalação do Windows 10 continuará a requerer a autorização do utilizador para que avance, o que em alguns casos pode acontecer sem que o utilizador se aperceba.

Caso pretendam que esta atualização surja e que seja proposta, os utilizadores devem alterar as configurações e passar a decidir se querem descarregar as instalações contra indicação do utilizador.

 

( Via )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: