Portugal irá ter Internet grátis nos centros das cidades

 

internet

Como é do conhecimento geral, Portugal é um país com boas infraestruturas ao nível das comunicações. No entanto há ainda muito a trabalhar para que os portugueses tenham “Internet em todo o lugar”.

Em declarações recentes o Governo português anunciou a intenção de disponibilizar Internet gratuita nos centros das cidades.

 

O ministro da Economia português, Manuel Caldeira Cabral revelou hoje numas jornadas organizadas pela Associação de Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pela Ordem dos Contabilistas Certificados, que que é intenção do governo disponibilizar Wi-fi gratuito nos centros das cidades para que todos possam aceder, incluindo os turistas.

Como este serviço, será mais fácil promover a procura de restaurantes e pontos turísticos. A ideia é começar pelos centros históricos mais visitados e assim promover negócios para divulgar informação sobre turismo.

As pessoas hoje esperam ter rede em todo o lado, na rua, queremos fazê-lo com a intervenção da secretaria de estado do turismo e, nos estabelecimentos comerciais, com a intervenção dos empresários

guarda_4

Manuel Caldeira Cabral referiu também que há ainda muito trabalho ao nível da restauração e que as famílias não levam os filhos pequenos ao restaurante para “não incomodar” os outros. O ministro lembrou que existem países onde os restaurante têm, por exemplo, espaço próprios para as crianças.

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Internet, Noticias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s