Dica : Como ativar/desativar o corretor ortográfico do Windows 10

 

 

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O Windows 10 possui um corretor ortográfico integrado que analisa e faz alterações nos textos de forma automática. Esta funcionalidade foi desenhada para detetar e fazer a correção automática de erros de introdução, contudo, podem existir situações em que estas correções não façam sentido ou que levem a uma alteração do sentido de uma frase por exemplo.

Nestes casos, podemos optar por inativar a correção automática e  manter o realce do erro ativo, ou simplesmente inativar ambas as funcionalidades. Vejamos como:

 

O primeiro passo é abrir as Definições. Para isso clicamos no Iniciar e escolhemos a opção Definições” ou em alternativa, usamos a combinação de teclas “WIN + I”.(9)

 

Em seguida, vamos clicar em “Dispositivos”.Captura de Ecrã (94)

 

No painel esquerdo, vamos clicar na opção “Escrever” e no painel direito em “Ortografia”, vamos desligar a opção“Corrigir erros ortográficos automaticamente”.Captura de Ecrã (239)

 

Com esta alteração, sempre que existir um erro ortográfico não e feita a sua correção, mas o mesmo é realçado para que o utilizador possa fazer a sua correção manualmente.

Captura de Ecrã (241)

 

Caso não queiramos que os erros ortográficos sejam assinalados, basta desligar a opção “Realçar erros ortográficos”.Captura de Ecrã (240)

 

Para ativar novamente o corretor ortográfico, basta seguir as indicações anteriores.

 

( Fonte )

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