Microsoft esconde “Obter o Windows 10” em atualização de segurança para Internet Explorer

 

 

 

win10

A Microsoft quer que a todo o custo os utilizadores migrem para o Windows 10! As estratégias usadas para conseguir levar os utilizadores a atualizarem o sistema têm sido muitas, levando até a empresa a “enganar” os  utilizadores.

Segundo o site infoworld, a Microsoft escondeu recentemente a atualização para o Windows 10 dentro de um patch de segurança do IE  para o Windows 7 e Windows 8.1

 

Para quem pensava que já estava livre do anúncio “Obter o Windows 10”, desengane-se! De acordo com informações recentes, a empresa de Redmond escondeu tal software dentro da atualização KB 3146449 que é referente a um patch de segurança para o Internet Explorer.

Segundo a Microsoft o patch com o ID MS16-023 para o Internet Explorer resolve algumas vulnerabilidade:

This security update resolves several reported vulnerabilities in Internet Explorer. The most severe of these vulnerabilities could allow remote code execution if a user views a specially crafted webpage in Internet Explorer… Additionally, this security update includes several nonsecurity-related fixes for Internet Explorer.

Mas, além de corrigir as vulnerabilidades do IE, este patch volta a ativar o anúncio referente à atualização para o Windows 10.

Esta é sem duvida uma estratégia que tem gerado muitas criticas que até pode trazer problemas para os sistemas que não estão preparados para receber o Windows 10 (por exemplo, falta de espaço em disco, o que tornará o sistema atual lento).

 

A Microsoft lançou oficialmente o Windows 10 em Julho do ano passado e este tem sido um sistema operativo com muito sucesso tendo em conta o número de utilizadores, à escala mundial, que já o instalaram.

A empresa deu a possibilidade aos utilizadores com Windows 7 e 8/8.1 de procederem gratuitamente à atualização para a nova versão mas, mesmo assim, há quem prefira manter nas máquinas as versões antigas do sistema.

 

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Microsoft. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s