Vídeos do Instagram passam para 60 segundos

 

 

Têm sido dias movimentados nos meandros do “instauniverso”. Depois da polémica com a disposição cronológica das publicações versus algoritmo, em stand by, os responsáveis pela rede social mexem nas funcionalidades vídeo.

Instagram

No lugar dos apenas 15 segundos habituais, os utilizadores do Instagram vão a partir de agora poder publicar vídeos de até 60 segundos – algo que já era possível para os anunciantes.

A novidade está agora a começar a ser disponibilizada e deverá chegar a todo o universo de utilizadores das versões mobile ao longo dos próximos meses.

 

O universo iOS ganha uma possibilidade extra: fazer vídeos “multi-clip”, ou seja, com recurso a conteúdos diferentes, e essa já está pronta a utilizar com a mais recente atualização do Instagram para a plataforma móvel da Apple.

A opção vídeo existe na rede social desde junho de 2013 e tem vindo a crescer em popularidade. Segundo a empresa, o tempo que os utilizadores gastam neste tipo de conteúdos aumentou 40% nos últimos seis meses.

Recorde-se que ainda há pouco tempo tinham sido introduzidas algumas alterações nesta área, com o contador de visualizações. Entre as mais recentes novidades está também a data exata das publicações, no lugar da referência do tempo em semanas, antes tradicional.

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Instagram, Noticias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s