QuickTime tem varias falhas de segurança. É melhor remove-lo do PC.

 

 

O alerta que aponta para vulnerabilidades de segurança divulgado pela Trend Micro está a ser reforçado pelo próprio governo dos Estados Unidos.

 

Vlnqt

O QuickTime é um popular leitor multimédia da Apple. Mas este alerta destina-se apenas aos utilizadores do QuickTime no Windows. De acordo com a TrendMicro, o QuickTime tem vulnerabilidades que permitem que hackers possam controlar remotamente o computador. A empresa que desenvolve software de segurança refere ainda que é provável que as falhas referidas nunca sejam resolvidas porque a Apple já deixou de suportar a versão do QuickTime para o Windows.

 

Felizmente, a TrendMicro também refere, através do alerta de segurança publicado no blogue da empresa, que não detetou ainda quaisquer ataques que tirem partido das vulnerabilidades agora encontradas. A informação foi replicada pelas autoridades norte-americanas (Departamento da Segurança Interna), que consideram o problema grave.

Ou seja, se usa o QuickTime no Windows, o melhor é removê-lo e optar por uma outro software que lide com ficheiros multimédia. A nossa recomendação é o VLC Media Player.

 

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Alertas, Apple, Segurança, Vulnerabilidade. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s