Cerca de 1 milhão de cibernautas usam o Tor para aceder ao Facebook

 

 

TorFacebook

O Facebook anunciou recentemente que existe mais de 1 milhão de utilizadores que acedem à rede social através do Tor, um navegador alternativo e que permite navegar na internet anonimamente.

A rede social acha particularmente interessante o facto de existir uma maior consciencialização por parte dos utilizadores em relação à segurança e privacidade enquanto acedem ao Facebook.

 

Há menos de um ano (em junho de 2015) o numero de utilizadores que usavam o Tor para acederem ao Facebook situava-se nos 525 mil, um crescimento substancial em relação aos números agora revelados.

Alec Muffett, engenheiro de software do Facebook, revelou, em comunicado, que "este crescimento linear é um reflexo das opções que as pessoas possuem ao usar o Facebook com o Tor e o valor que esta utilização lhes proporciona". "As pessoas que escolhem a comunicação através do Tor fazem-no por um sem numero de razões relacionadas com a privacidade, segurança e proteção", explicou Alec. "É importante para nós proporcionarmos métodos para que as pessoas possam usar nossos serviços de forma segura".

Para quem não sabe, e pretenda também recorrer a este método de acesso ao Facebook, basta que instale o TOR Browser Bundle e aceda ao endereço disponibilizado pelo Facebook disponível  neste endereço

 

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Facebook, Privacidade, Redes Sociais. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s