WhatsApp novamente bloqueado no Brasil.

 

 

 

wbnb

Depois do caso que aconteceu em Dezembro do ano passado, um tribunal brasileiro volta a obrigar o WhatsApp a estar desligado. Desta vez vão ser 72 horas em que o serviço vai estar inacessível.

A ordem do juiz voltou a incidir sobre o caso que deu início a estes cortes obrigatórios e esta medida espera levar a empresa a dar acesso aos dados solicitados.

 

Esta medida foi anunciada no passado dia 26 de Abril e impunha às operadoras brasileiras o bloqueio de todas as comunicações deste serviço. O início foi marcado para as 14 horas locais e terá a duração de 72 horas.

O bloqueio agora aplicado quer dar continuidade às medidas iniciadas antes e que querem obrigar o WhatsApp a dar acesso a um conjunto de informação sobre um utilizador que está a ser investigado num caso de tráfico de droga.

Já antes a justiça brasileira quis resolver este caso e chegou a prender um dos responsáveis do Facebook no país, por esta empresa ser dona do WhatsApp.

WhatsApp Brasil

Desde o início do caso que o WhatsApp se defende que não pode fazer nada para ajudar a justiça brasileira e que não tem forma de poder dar acesso à informação. As mensagens circulam de forma cifrada dentro da sua rede e a empresa não tem acesso às chaves de cifra que são usadas.

As operadoras que não cumprirem este bloqueio podem incorrer numa multa diária que pode ir até 500 mil reais (aproximadamente 124 mil euros).

<

p align=”justify”>Se em Dezembro o WhatsApp conseguiu obter uma ordem para reestabelecer os seus serviços em 24 horas, desta vez é pouco provável que o consigam. Ao todo vão ser mais de 100 milhões de utilizadores que vão ficar privados deste serviço nos próximos 3 dias.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: