Saiba o que deve fazer antes de instalar a ultima “grande atualização” do Windows 7

 

 

 

Download

Com o Windows 10 já em plena utilização e com uma base de utilizadores muito expressiva, ninguém esperava que a Microsoft continuasse a investir no Windows 7.

Mas a verdade é que na passada semana lançou uma atualização cumulativa, que traz num único pacote todas as pequenas melhorias que foi criando ao longo dos anos. Há alguns requisitos para a poderem instalar e hoje  damos a conhecer.

 

A Microsoft insiste em não chamar a esta atualização Service Pack 2, referindo-se a ela apenas como uma atualização cumulativa criada para dar, num único pacote, tudo o que foi lançado ao longo dos anos.

Disponível para download fora dos circuitos de atualização do Windows 7, este pacote pode e deve ser instalado por todos os que têm ainda este sistema instalado e a funcionar. Há, no entanto, alguns pormenores que devem ser tidos em conta e procedimentos a ser realizados para que essa instalação decorra sem problemas.

Windows 7 2

 
O Patch obrigatório

Antes de realizar a instalação deste pacote os utilizadores têm de garantir que têm já instalado no Windows 7 o patch KB3020369. Sem este componente, ao tentarem instalar a nova atualização o Windows 7, vai queixar-se e apresentar uma mensagem de erro: “the update is not applicable”.

Esta pequena atualização é de tal forma diminuta que nem obriga o Windows 7 a ser reiniciado. Descarreguem-no, instalem-no e passem para o passo seguinte, esse sim de impacto.

Windows 7 3

 
Requisitos para a atualização cumulativa

A Microsoft preparou este pacote de atualização para conter todas as pequenas e grandes melhorias que foi criando desde que lançou o SP1 do Windows 7. Por essa razão a nova atualização tem um volume considerável, sendo descarregado de uma só vez 2GB.

Para além deste espaço em disco, que precisam de imediato de reservar, há ainda que ter o cuidado que durante a instalação vão ser necessários mais 2GB para ficheiros temporários.

Ao todo vão ser 4GB que precisam de reservar para conseguir realizar esta instalação. Todo este espaço será “devolvido” pelo Windows após o primeiro reiniciar do PC.

Windows 7 4

Se tiverem atenção a estes 2 passos que apresentámos, a instalação da atualização deverá decorrer sem qualquer problema, ficando o Windows 7 pronto para receber todas as futuras atualizações mensais que a Microsoft se prepara para começar a lançar.

É uma atualização essencial para todos os que têm descurado as atualizações do Windows 7 ou para máquinas onde esta versão do Windows tenha acabado de ser instalada, evitando estar horas a realizar atualizações e a reiniciar consecutivamente para as aplicar.

 

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Dicas, Windows. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s