Snapchat vai passar a ter publicidade

 

 

snapchat

Desde o seu lançamento que o Snapchat tem sido uma aplicação livre de publicidade intrusiva. No entanto, o tempo e a necessidade de rentabilizar a aplicação exigem a implementação de conteúdos capazes de gerar mais receita. Na procura da melhor maneira de o fazer e obedecendo a uma fórmula que parece ser transversal, o Snapchat decidiu introduzir anúncios na app.

 

Estes vão chegar em formato vídeo e aparecer entre as histórias de snaps dos nossos contactos – não misturados entre eles, mas sim na transição da história de um contacto para outro.

De acordo com o Adweek, a publicidade vai ser construída para integrar as várias funcionalidades da aplicação pelo que vai ser possível interagir com os anúncios através dos clássicos swipes que vão transportar o utilizador para vídeos mais longos ou websites específicos.

O The Verge dá conta que a empresa se comprometeu a rever todos os anúncios submetidos no Snapchat para manter a qualidade dos mesmos, mas nota também que o Instagram quebrou essa mesma promessa pouco tempo depois de a fazer.

Para agilizar o processo de venda de espaços publicitários, a aplicação vai também lançar uma API (Interface de Programação de Aplicações) dedicada à gestão de campanhas publicitárias naquela rede social.

Com a introdução destes novos conteúdos na app, o Snapchat espera passar dos 59 milhões de dólares de receita gerada em 2015 para os, pelo menos, 250 milhões em 2016. Em 2017, a empresa espera alcançar um valor entre 500 milhões e 1.000 milhões de dólares.

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Apps, Informação. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s