Dica: Desligue o aviso de mudança de operadora do telemóvel do destinatario

 

 

 

tedio_telefone

Certamente já lhe aconteceu ligar para alguém e ouvir uma mensagem inicial que indica que o número para onde está a ligar pertence agora a outra operadora.

É verdade que esta informação até pode ser útil para quem está a efetuar a chamada (tendo em conta o tarifário aplicado), mas pode também torna-se chato e demorado, é sempre tempo que se perde a ouvir a mensagem… (e então se ligar várias vezes…).

A pessoa que estabelece a chamada, se desejar, pode solicitar ao seu operador móvel que iniba a audição desse aviso.

Saiba como proceder.

 

Desde 30 de Junho de 2003, que os utilizadores de redes móveis, sempre que efetuam uma chamada nacional de voz para um número portado para outra rede móvel, ouvem um aviso gratuito que informa qual a nova rede a que pertence o número marcado. A partir de 2 de Setembro de 2005, o conteúdo deste anúncio passou a ser o seguinte: ”Aviso: Está a ligar para um assinante que agora pertence à […]. Aguarde.”. A pessoa que estabelece a chamada, se desejar, pode solicitar ao seu operador móvel que iniba a audição desse aviso.

De acordo com os elementos fornecidos à ANACOM pelos operadores móveis abrangidos pelo n.º 1 do artigo 21.º do regulamento da portabilidade, os respetivos clientes poderão seguir os seguintes procedimentos, por forma a possibilitar, de forma gratuita, a inibição ou a reativação da audição do aviso online:

Telemóvel: Mudou de operadora? Desligue o aviso

Como viram é muito fácil inibir o aviso de portabilidade. Na maioria dos casos basta ligar um número e proceder à desativação do aviso mas, nalgumas operadoras, podemos também proceder a essa alteração online.

 

Nota: De referir que este processo apenas desativa a mensagem quando somos a origem da chamada efectuada, se tivermos procedido à portabilidade de um número. Quem ligar para nós continuará a ouvir a mensagem, a não ser que quem nos ligue tenha também desativado esse aviso.

<p>( <a href="http://pplware.sapo.pt/">Fonte</a> )
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: