5 boas ferramentas para criar Pens USB de arranque

 

 

thumb-drive

Hoje em dia há ferramentas para quase tudo! Se há uns anos criar uma Pen USB de arranque envolvia um conjunto de passos complexos e as vezes “arriscados”, hoje em dia tudo é mais simples e rápido.

Hoje são apresentadas aqui 5 boas ferramentas que nos permitem criar facilmente Pens USB de  arranque.

 

1- Rufus

O Rufus é uma ferramenta que permite criar de uma forma muito simples Pens USB/cartões de memória de arranque, com os mais diversos sistemas operativos.

A aplicação tem um interface muito simples, onde dispõe todas as funcionalidades necessárias, incluindo o suporte para sistemas com MBR e GPT, sendo uma das poucas ferramentas capazes de criar pen bootáveis em UEFI.

rufus_00

 
2- UNetbootin

O UNetbootin é uma pequena ferramenta que cumpre aquilo a que se propõe: criar de forma fácil e directa um LiveUSB. Esta app está disponível para Windows, Linux e MacOS X.

unet

 
3- Lili USB Creator

Lili USB Creator ou Linux Live USB Creator é uma aplicação gratuita para Windows que permite facilmente criar uma PEN USB bootable com um sistema operativo Linux.

Como é uma aplicação portátil não necessita de instalação, sendo uma óptima opção para quem pretende testar distribuições Linux sem a necessidade de “queimar” CDs e/ou DVDs.

lili

 
4- Windows 7 USB/DVD Download tool

Apesar de ter sido concebida para o Windows 7, o Windows 7 USB/DVD Download tool permiti-lhe criar uma cópia da sua imagem .iso do Windows 7 e 8 e colocar numa PenUSB ou DVD, tornando-os bootáveis

windows-7-usb-dvd-download-tool-2

 
5- YUMI

O YUMI é o sucessor do MultibootISOs e pode ser usado para criar Multiboots em Pens USB/Discos externos USB.

Com o YUMI podemos colocar vários sistemas operativos num único dispositivo USB, que a aplicação encarrega-se de criar a interface do boot. Além de sistemas operativos, podemos ainda colocar anti-vírus que funcionem em modo portable, ferramentas para discos rígidos, ferramentas de diagnóstico e muito mais.

yumi

E são estas as 5 ferramentas que sugerirmos para quem precisar de criar uma pen usb de arranque. Como referimos existem outras aplicações mas estas são sem duvida as mais populares e as mais completas.

( Fonte )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: