Windows 10 : Respostas às questões relacionadas com o upgrade

 

 

3180597

No próximo dia 29 (amanhã) é o último dia em que os utilizadores dos sistemas operativos Windows 7 e Windows 8.1 podem optar por atualizar gratuitamente o seu sistema para o Windows 10. A Wintech decidiu reunir algumas questões que têm vindo a ser levantadas durante o período em que o sistema esteve disponível para download gratuito e volta a recordá-las para ajudar os mais indecisos nesta decisão.

 

 Quais são os factos essenciais da atualização para o Windows 10?

A Microsoft está a disponibilizar o Windows 10 como uma atualização gratuita para dispositivos Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 qualificados. Esta atualização está já disponível e pode ser realizada até ao dia 29 de julho de forma gratuita.

 A atualização é realmente gratuita?

Pode fazer uma de duas coisas:

Comprar um novo dispositivo Windows 8.1 e atualizá-lo para o Windows 10 gratuitamente ou reservar uma atualização gratuita para o seu PC Windows 7 ou Windows 8.1 existente

Nem todos os dispositivos conseguirão executar todas as funcionalidades do Windows 10. Não se esqueça de consultar o seu fabricante antes de efetuar a compra. Abaixo, pode encontrar detalhes adicionais sobre as qualificações para a atualização.

 

Quando tempo demora a atualização a instalar?

Esteja preparado para uma hora de instalação. Os dispositivos mais recentes podem demorar apenas 20 minutos e os dispositivos mais antigos podem demorar mais de uma hora.

Terá de transferir os ficheiros de instalação antes de começar. Se tiver feito a reserva, a transferência desses ficheiros é feita automaticamente e assim que estiver pronto receberá notificado para iniciar o processo de atualização

 

Qual é a edição do Windows que vou obter como parte desta atualização gratuita?

Quando atualizar, será instalada uma edição do Windows equivalente à que possui. Por exemplo, se estiver a utilizar o Windows 7 Home Premium, irá atualizar para o Windows 10 Home.

 

Posso reinstalar o Windows 10 no meu computador após a atualização?

Sim. Assim que tenha atualizado para o Windows 10 utilizando a oferta de atualização gratuita, poderá fazer uma reinstalação, inclusive uma instalação limpa, no mesmo dispositivo. Não será necessário comprar o Windows 10 ou voltar à versão anterior do Windows e atualizar de novo.

Também poderá criar o seu próprio suporte de dados de instalação, como uma pen USB ou um DVD, e utilizá-lo para atualizar o seu dispositivo ou para reinstalar após ter feito a atualização.

 

Se instalar o Windows 10 e quiser voltar atrás, posso fazê-lo?

Sim, após a instalação do Windows 10, o utilizador tem 30 dias para poder reverter o sistema operativo e voltar assim ao Windows anterior. Para o fazer deve dirigir-se a Configurações > Atualização e segurança >Recuperação. Caso o fabricante do computador tenha fornecido esta opção, o utilizador pode também restaurar as configurações de fábrica do seu dispositivo. Outra opção passa pela utilização (caso tenha sido fornecida) dos DVDs de instalação do sistema operativo anterior e da respetiva chave de produto.

A Microsoft disponibilizou ainda um pequeno guia que explica, passo-a-passo, como pode atualizar o seu Windows caso tenha recebido a janela de notificação de upgrade. Esse guia esta disponível aqui.

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Windows 10. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s