Ultima atualização cumulativa para Windows 10 trouxe novos problemas

 

 

 

win10_2

Lançada ontem, a nova atualização cumulativa do Windows 10 prometia resolver a maioria dos problemas que a Atualização de Aniversário tinha trazido.

Mas a verdade é que esta atualização acabou por não resolver alguns dos problemas e, o que é ainda pior, trouxe alguns novos.

 

Para além de algumas melhorias, esta nova atualização do Windows 10 prometia que vários dos problemas que a Atualização de Aniversário trouxe fossem resolvidos. Na verdade, vários desapareceram, mas alguns dos principais ainda estão no Windows 10 e impedem os utilizadores de usar o sistema operativo da Microsoft na sua plenitude.

 

A barra de tarefas do Windows 10 ainda bloqueia

A primeira falha que se esperava que fosse corrigida é bem conhecida dos utilizadores. A barra de tarefas do Windows 10 bloqueia sem razão aparente e ainda não foi desta vez que este problema foi corrigido.

 

O problema das webcams continua presente

Uma das correções que se esperava que surgisse era a que está a afectar muitos utilizadores e que os impede de usar as suas webcams. Esta falha surgiu quando a Atualização de Aniversário chegou e até agora ainda não tem solução.

 

A Powershell deixou de funcionar

Um novo problema surguiu entretanto e está a afectar novos utilizadores. Este está agora na Powershell, que deixou simplesmente de funcionar. A Microsoft já reconheceu o problema e tem a solução a ser preparada.

Due to a missing .MOF file in the build package, the update breaks DSC. All DSC operations will result in an “Invalid Property” error. If you are using DSC from or on any Windows client, take the following steps:

Uninstall the update if already installed…

If using WSUS, do not approve the update. Otherwise, Use Group Policy to set the ‘Configure Automatic Updates’ to ‘2 — Notify for download and notify for install’… A fix for this issue will be included in the next Windows update which is due out 8/30/2016.

Para já a única solução é mesmo a desinstalação desta atualização e aguardar que uma nova, com a resolução deste problema surja e que resolva de vez todos estes problemas.

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Problemas, Windows 10. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s