Foobar2000 1.3.12 : Provavelmente o leitor de multimédia mais leve do mundo

 

 

Excelente para computadores com poucos recursos e baixo desempenho

Image

Para quem apenas precisa de ouvir música com qualidade, sem olhar a grande efeitos de interface (embora aqui também os haja) então a escolha só pode cair neste player. Depois o desenvolvimento desta ferramenta faz com que o sistema se sinta leve sem picos de esforço para os processos do sistema operativo.

A versão que descarregamos vem sem aquela “tralha” que vemos noutros, isso torna o Foobar 2000 numa ferramenta limpa, pesando, como foi referido, muito pouco.

 

Aliada a uma interface limpa o suficiente para nos permitir ter toda a informação suficiente para conseguirmos ter um player à altura dos outros concorrentes, temos também a capacidade de o tornar uma ferramenta poderosa e com muita informação disponível.

É uma ferramenta destinada aos utilizadores mais exigentes, ao mesmo tempo que consegue dar aos mais minimalistas a capacidade de terem um leitor de ficheiros de musica que apenas e só faz essa função.

Este leitor consegue ainda ser uma excelente ferramenta para colocarem na vossa pen usb. No processo de instalação podem decidir se pretendem que este seja torná-do portátil ou instalado de forma fixa na vossa máquina.

Este player suporta:

  • Formatos de áudio suportados: MP1, MP2, MP3, MP4, MPC, AAC, Ogg Vorbis, FLAC / Ogg FLAC, WavPack, WAV, AIFF, AU, SND, CDDA.
  • Suporte completo a unicode.

  • Editor de Tags Avançado. Actualização de tags online via Freedb2.

  • Opção de transcodificação dos formatos de áudio compatíveis usando um componente conversor externo (encoder).

  • Suporte a ReplayGain.

  • Personalização dos atalhos do teclado.

  • Arquitectura aberta de componentes, permitindo que colaboradores externos ampliem a funcionalidade do player. (por meio de Plugins).

  • Outros recursos: comparação ABX, descodificador AC3 e ALAC, leitura de ficheiros comprimidos (7-Zip, ZIP, RAR e GZIP), gravação de CDs de Áudio, autoplaylist, descodificador de CD de Áudio, Crossfeed DSP, base de dados com pesquisa, descodificador de módulo DUMB, host para sintetizador DXi MIDI, festalon, game emu player, OGGPreview, sidplay2, etc.

Se pretenderem uma ferramenta ainda mais potente podem usar também o Foobar 2000. Basta que na instalação indiquem que pretendem que sejam instaladas ferramentas adicionais. A lista de ferramentas é variada e vão desde conversores a gestores de ficheiros embebidos no Foobar 2000.

NOTA:No processo da instalação é-lhe apresentada a opção de instalar ou se prefere ficar apenas com uma versão portátil.

 

SISTEMAS OPERATIVOS

Windows XP, Vista, 7, 8, 10

 

 

LICENÇA: Freeware ( Gratuito )

 

DOWNLOAD :   Foobar 2000 1.3.12

 

HOMEPAGE: Foobar 2000

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Atualização, Software. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s