Aplicação de atualização para Windows 10 foi finalmente removida pela Microsoft

 

 

image

O Windows 10 esteve disponível durante um ano como atualização gratuita que qualquer utilizador do Windows 7 ou 8.1 podia aproveitar. Mas, mesmo com esta oferta, muitos não aproveitaram, optando por ficar com o sistema que tinham.

A Microsoft tomou algumas medidas mais agressivas para formar essa atualização, lançando uma ferramenta para lembrar e ajudar nesse processo. Apenas agora, quase dois meses depois do fim da oferta, a Microsoft resolveu retirá-la dos computadores que não fizeram a atualização.

Foram muitos os casos de utilizadores que acabaram por ser vítimas de atualizações acidentais do Windows, tudo porque a ferramenta de atualização acabava por os encaminhar nesse sentido. A Microsoft foi alvo de muitas críticas, não apenas por ter esse processo mas, principalmente, por ter criado essa ferramenta, que para muitos era incómoda, pouco clara e que nem sempre dava possibilidades de rejeitar a atualização.

Mas, mesmo com o fim da oferta da atualização, a Microsoft insistiu em manter essa ferramenta de alerta para a atualização ativa, não a tendo retirado dos Windows que resolveram ficar para trás. Apenas agora, quase dois meses depois, é que surgiu uma atualização que remove, de forma definitiva, esses alertas e a própria ferramenta de atualização.

actualizar_win_10_2

É através da atualização KB3184143, lançada ao final do dia de ontem, que a Microsoft remove de forma definitiva esta ferramenta que tantas dores de cabeça deu a alguns utilizadores. Esta remoção decorre de forma totalmente automática e não requer a intervenção do utilizador.

Depois de aplicada podem ser removidas também todas as aplicações que bloqueavam a aplicação da Microsoft, uma vez que esta deixa de estar presente.

A atualização gratuita para o Windows 10 terminou no passado dia 29 de Julho, altura em que este sistema operativo passou a ser pago. É pouco provável que todos os que optaram ficar no Windows 7 ou 8.1 venham a fazer atualização, ainda para mais agora que é paga.

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Informação, Microsoft, Windows, Windows 10. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s