Google informa sobre falha de segurança no Windows 10

 

 

id5_1

A Google anunciou ter descoberto uma falha de segurança no Windows 10 e que, segundo a empresa, está já a ser explorada de forma ativa.

A Microsoft já terá conhecimento do problema há mais de dez dias, sem que, até à data, tenha sido lançada uma correção para o problema.

De acordo com a informação divulgada pela Google no seu blog, o problema está “remediado” no browser Chrome assim como o Adobe Flash que nas ultimas horas já recebeu uma atualização e que dessa forma mínima o problema. Ainda assim, a Google considera que a Microsoft deveria ter tido uma posição mais ativa que passaria, por exemplo, pelo envio de uma notificação aos seus utilizadores.

A Microsoft já respondeu a estas considerações por parte da Google e indicou que a divulgação publica do problema acaba por ter o sentido inverso ao pretendido, pois acaba por divulgar uma vulnerabilidade que vai ainda criar mais procura e entusiasmo por quem se dedica a explorar as falhas de segurança.

Perante este “bate-boca” é muito provável que dentro de alguns dias deverá ser lançado uma correção, sendo quase certo que tal deverá acontecer aquando do habitual “Patch Tuesday”…

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Google, Vulnerabilidade, Windows 10. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s