As atualizações para Windows 10 serão “mais curtas” e “menos demoradas” diz a Microsoft

 

 

Windows 10 actualizações

Com a chegada de uma nova build de testes do Windows 10, chegou também uma novidade que promete satisfazer os milhões de utilizadores do mais recente sistema operativo da Microsoft.

Segundo revelou a Microsoft, a nova build vai começar a integrar aquilo que a empresa chamou de “Unified Update Platform” (UUP). Esta nova plataforma pretende com que o processo de atualização do sistema operativo se torne mais rápido e funcional, em particular para os utilizadores de dispositivos mais limitados em recursos como é o caso dos tablets, smartphones, IoT e do HoloLens.

O primeiro grande passo desta agilização de processos passa por diminuir o tamanho do download da atualização, sendo que a partir desta nova build as alterações ao sistema serão feitas apenas nos componentes do sistema operativo que sejam mesmo necessários modificar, tornando as atualizações, por exemplo, 35% mais pequenas que o normal.

Apesar de não ter revelado quando é que esta plataforma estará 100% funcional, a empresa promete que os participantes no programa Windows Insider terão acesso a esta característica do sistema muito em breve, sendo que o objetivo é ter tudo pronto aquando do lançamento do próximo grande update, o “Windows 10 Creators Update”.

Além da diminuição do tamanho de ficheiros, a empresa norte-americana quer também adequar cada atualização a cada dispositivo, tornando-se assim atualizações que apenas vão consumir os recursos realmente necessários, em particular sentidos nos dispositivos móveis.

Apesar de terem sido anunciadas estas novidades, e de estas representarem uma alteração profunda no sistema de atualizações, a empresa garante que tudo se vai manter no que diz respeito à sua simplicidade de processos, bastando ao utilizador seguir os passos normais que são apresentados pelo próprio sistema operativo.

( Fonte )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: