Uma nova forma de formatar e limpar o Windows 10

 

windows_10_reset_2

Desde o Windows 8 que a Microsoft dá aos utilizadores a possibilidades de limparem os seus sistemas sem terem de realizar uma verdadeira reinstalação. Esta funcionalidade tem-se revelado muito útil para repor o Windows 10, mas a Microsoft resolveu agora melhorá-la ainda mais, dando-lhe mais uma opção.

A reposição do Windows deixou de ser uma dor de cabeça e é hoje em dia muito mais rápida do que era antes. Sem sair do Windows e sem ter sequer de ter à mão um DVD ou pen USB do Windows qualquer um consegue fazer esta reinstalação.

A nova forma de formatar o Windows 10

Para facilitar ainda mais o processo, mantendo a máquina atualizada, a Microsoft deu agora ao Windows 10 uma novidade, ainda só disponível nas builds do programa Insider.

Com um simples comando, e onde se esperava a normal reposição, surge agora a opção “Clean up and update this PC”. Esta, como o nome indica, permite a remoção de todos os ficheiros, repondo o Windows 10 e atualizando-o para a versão mais atual. O comando pode ser usado numa janela de DOS e é o seguinte:

systemreset -cleanpc

<

p align=”justify”>Assim que é dado o comando é apresentada uma nova janela de reposição, que explica aos utilizadores o que vai ser feito dai para a frente.

Após ser usada esta opção, e pós cerca de 20 minutos, o Windows 10 manterá todos os ficheiros do utilizador, mas terão sido eliminadas todas as aplicações, com excepção das nativas do Windows, bem como feita uma atualização do sistema operativo.

A diferença face aos outros modos, que são a remoção total dos ficheiros ou o manter os ficheiros pessoais, é mesmo a atualização para a mais recente versão que faz, garantindo assim que este processo não tem de ser realizado pelo utilizador.

Esta novidade chegará aos utilizadores finais quando a próxima atualização do Windows 10, a Creators Update, for lançada, algo que se espera que aconteça no início do próximo ano.

 

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Dicas, Informação, Windows 10. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s