Novidades na carta de condução ja a partir de 2 de Janeiro de 2017

 

 

transito-1 (1)

De acordo com as informações hoje divulgadas pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), quando mudar de morada já não vai precisar de alterar a carta de condução.

A alteração dos métodos de renovação da carta, denominada “Carta Sobre Rodas”, é uma das medidas que integram o Simplex para 2017. Segundo o IMT, a partir de Janeiro os condutores que mudem de morada já não necessitam de proceder a alterações na carta de condução, isto porque a morada do condutor sai da face da carta de condução. Essa informação passa a estar apenas na base de dados do IMT.

Outra das novidades, que estará em vigor já no início de Janeiro, é o processo de renovação das cartas de condução que passa a ser feito online ou em todas as conservatórias do país, presencialmente. Quem o fizer online pode ainda usufruir de um desconto de 10%.

Por fim, uma novidade no prazo de validade das cartas de condução. Segundo informações do IMT, a renovação passa a acontecer a cada 15 anos, isto no caso dos condutores até aos 60 anos.

Em Abril de 2017, o atestado médico para renovação passa a ser obrigatório apenas para quem tem mais de 60 anos. Os atestados vão ser transmitidos ao IMT, electronicamente, pelo Ministério da Saúde.

 

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Informação. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s