A primeira versão do Windows 10 vai perder o suporte a 26 de Março

 

 

 

Windows-10

Com uma abordagem completamente diferente do que é habitual e com o objectivo bem claro de se tornar o mais usado, a Microsoft tem no Windows 10 o seu sistema operativo do momento.

Com apenas 2 anos de mercado, a Microsoft prepara-se para abandonar a primeira versão do Windows 10, terminado o seu suporte já em Março de 2017.

Depois de ter sido apresentado ao mundo em Outubro de 2014, o Windows 10 chegou aos utilizadores no dia 29 de Julho do ano seguinte. Nesse dia foi finalmente possível instalar a nova versão do sistema operativo da Microsoft, de forma gratuita para a maioria dos utilizadores.

A Microsoft tem mantido atualizações constantes a esta versão, tendo em Agosto do ano passado lançado a primeira grande atualização do Windows 10, a Atualização de Aniversário.

Havendo estas atualizações e melhorias, a Microsoft quer-se focar na continuação dos desenvolvimentos do Windows 10 e, por isso, vai descontinuar o suporte à versão original já e Março de 2017, deixando esta de receber qualquer atualização de segurança ou melhoria.

Espera-se por esta altura que a maioria dos utilizadores esteja já a usar builds muito mais recentes do Windows 10 e até que tenham já feito a atualização de Aniversário. O próprio Windows 10, ao contrário do que muitos querem, obriga os utilizadores a fazer as atualizações, garantindo assim que as máquinas estão com as mais recentes versões do Windows 10.

A decisão de terminar o suporte da versão original do Windows 10 enquadra-se nos planos da Microsoft de manter ativas apenas as 2 versões mais recentes do seu sistema operativo. Se no caso dos clientes domésticos estas atualizações são quase obrigatórias e existem, no mundo empresarial este é um cenário mais difícil de implementar.

Será então no dia 26 de Março que a primeira versão do Windows 10 será descontinuada. Até essa data é recomendado que os utilizadores façam a atualização para a versão de Aniversário, recebendo assim todas as novidades que foram apresentadas no seu lançamento.

 

( Fonte )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: