Afinal o Windows 10 é menos seguro que o Windows 7..!

 

 

A Microsoft tem apostado tudo no Windows 10! A empresa de Redmond referiu que este é o sistema operativo mais seguro de sempre mas, segundo dados recentes, o Windows 10 é mais vulnerável que o Windows 7 tendo em conta o número de vulnerabilidades encontradas em 2016.

Os dados de um estudo recente são estes

Um estudo levado a cabo pela RiskBased Security revelou que, em 2016, foram encontradas mais vulnerabilidades no Windows 10 do que no Windows 7. De acordo com os dados agora revelados, no Windows 10 foram encontradas 705 vulnerabilidades enquanto no Windows 7 “apenas” foram detetadas 647.

Mais curioso ainda é o facto do número de vulnerabilidades encontradas crescer ano após ano nos sistemas da Microsoft. Em primeiro lugar do ranking de vulnerabilidades da empresa continua a liderar o “velhinho e acabado” Internet Explorer.

A Microsoft continuará certamente a trabalhar na segurança do Windows 10, garantindo que este seja o sistema operativo mais seguro da empresa.

Apesar de ter mais vulnerabilidades isto pode não significar que seja menos seguro que os seus antecessores. Muitas das falhas são reportadas à Microsoft e resolvidas poucos dias depois.

( Fonte )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: