Opera 43: Talvez o browser mais rápido da atualidade

 

 

A Opera Software lançou mais uma versão do seu browser Opera. Esta versão destaca-se por ser a mais rápida alguma vez desenvolvida e os números, comparativamente às versões anteriores, são simplesmente fantásticos.

Venha conhecer todas as novidades do novo Opera 43.

O browser Opera dispensa apresentações! Apesar de não ser o mais popular no seu segmento, é sem dúvida um dos mais inovadores e funcionais, oferecendo, por exemplo, um serviço de VPN gratuito e ilimitado e uma performance invejável. Se em versões anteriores este browser já era super rápido, com o lançamento da versão 43 a Opera Software elevou significativamente a fasquia.

 

Instant Page loading

Com a introdução da funcionalidade “Instant Page loading”, que permite ao browser carregar de imediato e em background o site que procura, mesmo antes de carregar em Enter, a Opera Software conseguiu diminuir significativamente o tempo para apresentação dos conteúdos.

 
Profile Guided Optimization

Outra das novidades, direcionada para sistemas Windows, é uma nova técnica denominada de Profile Guided Optimization (PGO), que permite que o browser seja ainda mais rápido.

O PGO permite otimizar os módulos mais importantes do browser e assim garantir uma melhoria significativa ao nível da performance. Com esta tecnologia, o arranque do browser pode ser até 13% mais rápido.

De acordo com os testes realizados, no Speedometer, a versão 43 melhorou cerca de 60,3% a performance quando comparada com a versão 42.

Por fim, o Opera 43 volta a trazer o modo clássico para seleção de links, o que torna a ação do utilizador muito mais simples. É possível fazer uma seleção na horizontal assim como na vertical, que funciona como um estilo de drag and drop.

O Opera está disponível para vários sistemas operativos e, se nunca experimentou, então tem aqui uma boa oportunidade de o fazer. Pelo que testámos, notámos facilmente que este browser está ainda mais fluído, mais funcional, garantindo a melhor experiência do utilizador.

 

 
Download

Escolha aqui a sua versão.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Atualização, Opera, Software. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s