Poderá ter que revelar a sua password do Facebook se quiser ir aos Estados Unidos

 

O secretário para a Segurança Interna dos EUA admite que as autoridades estão a equacionar começar a pedir a password do Facebook de todos os que quiserem entrar no país. Numa primeira fase, os “alvos” são os cidadãos dos sete países visados pela política de imigração de Trump.

 

FBpassword

Donald Trump quer barrar a entrada de cidadãos da Síria, Iraque, Irão, Somália, Sudão, Líbia e Iémen, mas há juízes que não concordam e a proibição ainda não está em vigor. No entanto, John Kelly, secretário para a Segurança Interna dos EUA, informou o Congresso de que estão a planear começar a pedir a password do perfil de Facebook a todos os visitantes, começando precisamente pelos cidadãos destes países.

«Queremos entrar nos seus perfis e ver o que fazem e o que dizem. Se não quiserem colaborar, não entram», explicou Kelly, citado pelo ArsTechnica. A administração Obama já tinha avançado com o pedido dos perfis dos visitantes nas redes sociais. O objetivo é monitorizar a presença online de todos os que estejam interessados em entrar nos EUA e detetar atividades nefastas e ligações perigosas.

Apesar de tudo, estas ideias sobre a imigração ainda não estão completamente definidas, nem implementadas, podendo ainda ser alteradas.

( Fonte )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: