Um bug atrasou o “Patch Tuesday” de Fevereiro

 

 

image

Mensalmente, na segunda terça feira de cada mês, a Microsoft lança para os utilizadores dos seus produtos, as atualizações de segurança que foram sendo acumuladas.

Este mês não deveria ser diferente, mas uma falha, descoberta poucas horas antes desta atualização ser tornada pública, acabou por levar a Microsoft a suspender o seu lançamento.

Ainda não se conhecem as causas que levaram a Microsoft a adiar o lançamento das atualizações de segurança, mas a verdade é que uma falha levou a que estas fossem colocadas em pausa até que seja encontrada uma solução para o problema.

A Microsoft é ainda muito contida nas palavras e limita-se a revelar que para já que a falha encontrada não foi resolvida em tempo útil e que por isso as atualizações de segurança foram colocadas em pausa.

Our top priority is to provide the best possible experience for customers in maintaining and protecting their systems. This month, we discovered a last minute issue that could impact some customers and was not resolved in time for our planned updates today.

After considering all options, we made the decision to delay this month’s updates. We apologize for any inconvenience caused by this change to the existing plan.

Não existe para já uma nova data para o lançamento deste conjunto de atualizações, mas espera-se que nas próximas horas ou nos próximos dias a situação esteja resolvida e que a Microsoft consiga finalmente lançar estas novas correções de falhas.

 

Patch Tuesday impediu a atualização cumulativa do Windows 10

Com este Patch Tuesday esperava-se que chegasse mais uma atualização cumulativa do Windows 10. Esta deveria fazer parte das melhorias mensais que a Microsoft prepara para o Windows 10 e eliminaria alguns problemas detetados durante o último mês.

A Microsoft tinha delineado para fevereiro o início de uma mudança nos planos de atualizações, abandonando os boletins de segurança no Security Updates Guide. Provavelmente a falha deverá estar nos novos mecanismos que decidiram usar.

Resta saber se a Microsoft vai esperar pela próxima terça feira ou que conseguirá resolver o problema encontrado. Mesmo com este atraso, é recomendado aos utilizadores que façam já a atualização do Flash, lançada hoje, e que chegaria com a atualização do Windows.

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Informação, Microsoft, Windows Update. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s