Saiba o que o Facebook sabe sobre si …!

 

 

image

Muito mais que uma rede social, o Facebook é também uma das maiores ferramentas de recolha de dados à escala da Internet. Tudo o que os seus utilizadores visitam, comentam ou simplesmente fazem like é registado para traçar o seu perfil para que posteriormente lhes seja oferecida informação personalizada e até publicidade direcionada.

Esta é uma máquina gigantesca, com muita informação útil e que é frequentemente explorada. A pergunta que cada um de nós deve fazer é “afinal que informação o Facebook recolhe?”. A resposta pode ser dada através da extensão Data Selfie para chrome.

O Data Selfie é uma simples e discreta extensão para o Chrome que consegue mostrar aos seus utilizadores a informação que o Facebook foi recolhendo e de que forma esta poderá ser usada.

Como funciona esta extensão?

Começa sem dados e com o acesso ao Facebook, depois vai acumulando e guardando a mesma informação que a maior rede social da Internet guarda sobre cada um dos seus utilizadores.

Toda a inteligência artificial usada para processar a informação recolhida é apresentada numa consola, bem como tudo o que é normalmente usado para criar o perfil de utilizador.

 

 

 

 

Tudo o que vê, quanto tempo vê, onde clica e onde acede são recolhidos pelo Data Selfie, que depois processa a informação com recurso a algoritmos de processamento de linguagem natural, inteligência artificial e outros. Todo o resultado é apresentado numa consola de informação que o Data Selfie dá ao utilizador.

A informação é mostrada numa linha temporal e com dados auxiliares para ser entendida. Quanto mais tempo o Data Selfie for usado, mais informação do utilizador recolhe, tal como acontece no Facebook.

Mas para além do que o Data Selfie consegue processar e perceber, esta pequena extensão tem também a capacidade de prever o futuro e mostra aos utilizadores quais vão ser os seus interesses e o que vão querer procurar. Essa informação tem como base a interpretação dos dados recolhidos que depois são trabalhados com recurso a algoritmos de inteligência artificial.

Como a privacidade é, nestes casos, essencial, o Data Selfie mantém toda a informação armazenada no PC dos utilizadores, não passando qualquer dado para fora.

Também para garantir que a informação é usada de forma consciente e que esta extensão é segura, o criador do Data Selfie resolveu tornar o seu código fonte acessível a todos, estando por isso disponível no GitHub.

Se querem conhecer melhor a informação que o Facebook recolhe sobre si e como esta pode ser usada, devem testar o Data Selfie por alguns dias. Vão ficar surpresos com tudo o que é possível saber e, pior ainda, o que é possível prever sobre cada um de nós.

 

DOWNLOAD

 

 

HOMEPAGE : Data Selfie

Preço: Gratuito

 

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Extensões Chrome, Facebook. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s