Android está quase a superar o Windows na Internet

 

 

Com a tendência virada para a mobilidade, não é novidade nenhuma que, mais dia menos dia, as plataformas móveis vão superar os sistemas direcionados para desktop. De acordo com os dados StatCounter esse dia parece estar quase a chegar e a batalha é entre o Android e o Windows… onde o Windows leva a vantagem mínima à escala mundial.

Quantos dias precisará mais o Android para superar o Windows?

Os tempos mudam e na área da tecnologia é bem visível. A era da mobilidade tem sido responsável por várias alterações no mundo da computação e, como prova disso, estamos a chegar a uma fase em que o número de dispositivos com Android na Internet vai superar os com sistema operativo Windows. Os dados são da StatCounter.

Como podemos ver pelo gráfico seguinte, a presença de dispositivos com Windows na Internet, à escala mundial, tem vindo a baixar. Já no caso do Android, desde finais de 2013 que o crescimento tem sido significativo. Realçar ainda o facto de que há 5 anos (em Janeiro de 2012) o Windows liderava com 82%.

Em Outubro de 2016 o número total de smartphones e tablets com acesso à Internet tinha superado o grupo de portáteis e Desktops. Por agora a diferença do Android para o Windows é mínima e em breve o Android irá certamente ultrapassar o sistema operativo da gigante Microsoft.

The research arm of StatCounter, the independent web analytics company, finds that in February 2017, while Windows remained top of worldwide OS internet usage market share with 38.6%, Android came within striking distance on 37.4%.

Na América do Norte, e de acordo com dados de Fevereiro, o Windows continua a dominar com 40,7% seguido do iOS com 24,9% e o Android com 20,3%. Na Europa o cenário é semelhante, onde o Windows tem um share de 51.8%, o que é simplesmente o dobro do Android (23.5%). No entanto na Ásia o Android é o sistema operativo líder com 51.8%, comparado com os 29.8% para Windows.

E em Portugal?

Ainda de acordo com os dados da StatCounter, em Portugal o Windows lidera com 74,53% seguido do Android com 11.24% e do macOS com 7,48%. O iOS é o menos usado com apenas 4,71%.

Então na vossa opinião, quantos dias precisará mais o Android para superar o Windows?

 

( Fonte )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: