Facebook combate falsas notícias offline

 

 

O Facebook recorre a anúncios em jornais como Le Monde, Libération e Le Parisien para sensibilizar leitores sobre como identificar falsas notícias.

 

Em mais uma tentativa de reduzir a proliferação de notícias falsas, o Facebook opta desta vez por uma abordagem offline. A empresa aproveitou a aproximação das eleições presidenciais francesas para colocar anúncios em jornais como Le Monde, Libération e Le Parisien, entre outros, para apresentar dez dicas e aconselhar os leitores a verificar as fontes, datas e factos das notícias que lêem.

O Facebook juntou-se à luta contra a epidemia das notícias falsas em dezembro passado e até agora já deu aos utilizadores a capacidade de identificar e sinalizar falsas notícias, colou no seu feed um alerta com dicas para as identificar, eliminou contas falsas dedicadas à disseminação deste tipo de conteúdos e implementou uma Tag "disputed" que verifica as notícias e alerta o utilizador quando esta contradiz alguma informação que seja verificada.

( Fonte )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: