Instagram passa a ter modo offline

 

 

A Instagram quer agradar aos utilizadores que residem em países com conectividade limitada ou que tenham alguma restrição nos planos de dados e mostra algumas funcionalidades que estão disponíveis em modo offline.

 

 

hitrtkopr

Para já, as funcionalidades apenas estão presentes no Android, mas sabe-se que em breve chegarão também ao iOS. Durante a conferência F8, os responsáveis do Instagram explicaram que mais de 80% dos 600 milhões de utilizadores do serviço encontram-se fora dos EUA e muitos desses em países em vias de desenvolvimento ou com pouca cobertura de rede móvel. O objetivo é facilitar a vida a esses utilizadores e permitir uma utilização parcial do Instagram, mesmo sem ligação ativa à Net. Os detentores de Android vão poder ver os conteúdos do feed que tenham sido carregados anteriormente, marcar conteúdos para ver mais tarde, deixar de seguir pessoas ou publicar comentários. Estas últimas operações serão atualizadas assim que existir uma ligação, explica o TechCrunch.

Estas medidas vão ajudar o Instagram a ganhar popularidade em países em vias de desenvolvimento ou onde as conexões de dados não sejam muito estáveis ou sejam demasiado caras. Daí que a aposta tenha sido inicialmente no sistema operativo Android, uma vez que estes são os telefones mais populares nesses mercados. Sabe-se ainda que a equipa está a preparar para trazer as mesmas funcionalidades para o iOS e a trabalhar para incluir mais opções que possam ser usadas em modo offline.

( Fonte )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: