A próxima grande atualização do Windows 10 vai chegar no outono

 

 

win10_update_

A Microsoft anunciou esta quinta-feira que vai lançar uma atualização para o Windows 10 no próximo outono. O Fall Creators Update, como é chamado, vai sair em setembro e contempla várias funcionalidades que vão melhorar a utilização de serviços Windows em equipamentos Android e iOS.

Com ele, mostrou a empresa, vão ser instaladas novas opções de sincronização entre sistemas operativos. O Pick Up Where You Left Off é um dos exemplos. Com esta opção, vai ser possível retomar aplicações e sessões de navegação entre diferentes equipamentos a partir do exato momento em que as deixou. Apesar de funcionar em pleno entre máquinas com Windows 10 – a compatibilidade de aplicações com suporte para o Timeline é superior – Android e iOS também vão beneficiar com esta novidade através das apps da Microsoft que estiverem disponíveis para ambos os sistemas operativos.

O Timeline vai acrescentar valor a esta opção. A funcionalidade vai permitir que veja as aplicações abertas no Windows por ordem cronológica permitindo-lhe, através do novo mecanismo acima referido, retomar a sessão de utilização a partir do exato momento em que a abandonou.

Uma das outras novidades que vai ser implementada é o Clipboard, uma espécie de copy paste entre dispositivos. A funcionalidade vai recorrer à cloud onde será aberto um painel que vai guardar conteúdos e que é reproduzido em todos os aparelhos que quiser, sejam eles Windows, Android ou iOS. Nele é possível colar todo o tipo de conteúdos para depois copiar para outro aparelho.

A Microsoft vai ainda afinar o OneDrive com uma nova lógica de funcionamento. Através daquilo a que chamou OneDrive Files On-Demand, a empresa vai permitir-lhe ir buscar ficheiros carregados na cloud através de qualquer equipamento sem ter de sincronizar ou descarregar pastas inteiras de conteúdos.

Por último deverão também ser feitas as primeiras alterações estéticas ao sistema. Recorde-se que a tecnológica de Redmond anunciou que vai conduzir uma renovação à imagem do Windows 10 e que, nos próximos meses, serão feitas algumas alterações de forma gradual.

( Fonte )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: