Novo Opera – Será agora o verdadeiro rival do Chrome?

 

 

O Opera sempre foi um browser que muitos consideram tão ou mais capaz que a concorrência. Com funcionalidades que estão à altura do que é moderno e inovador, sempre acabou por não ser a escolha óbvia para a maioria.

Este browser tem, nos últimos tempos, crescido e evoluído, tornando-se uma verdadeira montra de inovações e de novas ideias. O Opera foi agora renovado e reinventado, trazendo muitas novidades.

Dada a quantidade de mudanças positivas que o Opera recebeu nesta versão, a empresa que o desenvolve resolveu chamar Reborn a este lançamento. Assim, temos um browser renovado, com muitas novidades e com novas funcionalidades que vão com certeza agradar a todos.

Um browser virado para as mensagens

A primeira, e mais obvia de todas, é a presença de vários ícones de mensagens na barra lateral. Estes vão dar acesso a janelas de conversação, onde podemos ter o Facebook Messenger, o WhatsApp e o Telegram.

Tudo está integrado nessa barra lateral, em conjunto com as restantes funcionalidades. Todos estes ícones foram também redesenhados e são agora mais apelativos.

 
O Opera renasceu

Esta versão agora lançada dá início a uma completa reformulação da interface do Opera, um processo que ainda demorará alguns meses. A ideia é criar uma experiência de utilização completamente nova, adaptada aos utilizadores e, principalmente, que o Opera seja mais simples de usar.

Podem já ser vistas mudanças nos separadores, que estão mais simples, mais ligeiros e mais elegantes. Também a própria sidebar foi redesenhada, sendo agora mais animada e discreta.

 
Melhorias na performance e na segurança

Mas porque um browser não é apenas a parte visual, o novo Opera está também preparado para lidar de forma mais eficiente com as exigências que lhe são feitas e com os recursos que tem.

As GPUs vão, a partir de agora, receber ainda mais trabalho enviado pelo Opera, o que resultará em vídeos com maior qualidade e com melhor imagem. Ao nível da segurança, o Opera será mais informativo para os utilizadores, dando alertas em sites sem qualquer proteção na comunicação dos dados.

Se quiserem testar o Opera Reborn, podem descarregá-lo já de um dos seguintes links:

Todas estas novidades foram testadas ao longo dos últimos meses no Neon, a plataforma de testes da empresa. As que amadureceram e vingaram estão agora no Opera, para todos usarem.

( Fonte )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: