Find My Device, a nova app de segurança do Android

 

 

Find My Device

Nos dispositivos móveis, para além da segurança dos dados, os utilizadores precisam de se preocupar com a segurança física e com a localização dos seus equipamentos.

Todos os sistemas têm uma app dedicada a localizar e garantir a segurança em caso de perda ou roubo e a Google renovou agora a sua. O Android Device Manager dá assim lugar ao Find My Device.

Para muitos esta pode ser uma aplicação nova, mas a verdade é que o Android Device Manager está nos smartphones da gigante das pesquisas desde 2013. Esta é uma das apps que ninguém espera usar, dada a sua especificidade e ajuda que presta. Sempre que um smartphone Android é perdido ou roubado, é a ela que recorremos para o localizar e, caso pretendamos, bloquear ou simplesmente eliminar os dados.

A Google resolveu aproveitar as mudanças na vertente de segurança que está a fazer no Android e apresentou Find My Device, o sucessor do Android Device Manager.

Esta aplicação ajuda-o a localizar facilmente um dispositivo Android perdido e mantém as suas informações em segurança enquanto procura pelo mesmo.

Find My Device

Com o Find My Device vai ser possível tomar 3 tipos de ações sempre que necessitar de interagir com o seu telefone perdido ou roubado.

A primeira permite que localize o seu telemóvel, tablet ou relógio. A localização de cada um dos seus dispositivos é apresentada no mapa, em tempo real. Depois, na segunda forma, podemos forçar que o dispositivo reproduza um som, permitindo que o ache de forma simples, sempre que esteja perto deste.

A terceiro, mais virada para a segurança, permite que bloqueie, apague ou mostre uma mensagem no seu smartphone. Isto vai permitir que quem encontre o seu telefone possa comunicar consigo, sem que aceda aos seus dados. No limite, e assumindo a perda, pode eliminar todos os seus dados.

 

 

O Find My Device faz parte de uma suite de segurança mais alargada, o Google Play Protect, que irá também avaliar as aplicações instaladas e eliminar as que forem potencialmente perigosas.

O trazer do Find My Device para a Play Store garante também que será mais simples de atualizar a app e as funcionalidades que oferece, deixando de estar dependente das atualizações do Android, que podem ou não surgir.

Esta foi uma das novidades que a Google apresentou na conferência I/O deste ano e na verdade muitos já a devem ter instalada. O Device Manager deverá ter sido atualizado e chama-se agora Find My Device no vosso Android. Testem-no e conheçam as novidades. Se não o acharem, então aproveitem e acedam ao link e instalem-no para controlarem onde anda o vosso Android.

 

Find My Device (Localizar o meu dispositivo)

 

DOWNLOAD

Preço: Gratuito

 

 

HOMEPAGE : Localizar o meu dispositivo

 

( Fonte )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: