Dica: O Windows 10 já limpa o seu disco automaticamente

 

 

windows-10

A gestão de espaço em disco é uma dor de cabeça que muitas vezes temos de saber tratar. Por muito espaço que se tenha ele nem sempre chega e por vezes precisamos de eliminar dados que não queríamos.

Esta gestão no Windows 10 está facilitada, desde que o Creators Update chegou, com a automatização de muitos destes processos. Hoje vamos conhecer como os podemos aproveitar.

A mais recente grande atualização do Windows trouxe para os seus utilizadores uma novidade que, apesar de escondida, é de extrema importância e utilidade.

Finalmente passam a existir mecanismos que fazem a limpeza do disco dos PCs, eliminado ficheiros que não são usados ou as aplicações já não necessitam.

 

Como aceder ao Sensor de armazenamento no Windows 10

Esta novidade está escondida dentro das definições do Windows 10, com o nome Sensor de armazenamento (Storage sense). Para lhe acederem devem abrir as Definições do Windows 10 e escolher a opção Sistema.

image

Aí dentro devem procurar por Armazenamento na coluna da esquerda e lá vão encontrar a opção Sensor de armazenamento. Esta deve estar ativa para que esta limpeza funcione como pretendido.

Aqui podem também aceder à zona em que são configurados os diferentes parâmetros desta limpeza periódica.

image

Escolher o que Sensor de armazenamento elimina

As opções disponíveis são apenas 2 e focam-se na limpeza dos ficheiros temporários que as aplicações do Windows já não necessitam e na remoção de ficheiros da Reciclagem com mais de 30 dias. Qualquer uma delas pode ser ativada ou desativada.

A informação do Windows 10 não especifica quais os ficheiros que são eliminados na primeira opção, mas devem ser todos os da pasta tmp e de outras pastas similares.

image

 

Caso pretendam, podem de imediato fazer esta limpeza. Para isso está presente um botão que trata de imediato de remover os ficheiros temporários e os da reciclagem.

Esta é mais uma melhoria (silenciosa) do Windows 10, que vem melhorar a forma como os utilizadores gerem o seu espaço em disco, libertando-o da tarefa de o limpar periodicamente.

( Fonte )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: