Windows XP recebe mais uma atualização de segurança

winxp_

O fim do suporte ao Windows XP foi bem anunciado pela Microsoft e, até agora, seguido à risca esta decisão, mesmo em situações críticas.

Com o ransomware WannaCry a Microsoft resolveu colocar disponível uma atualização excecional, mas aparentemente não foi única, tendo agora sido lançada uma nova atualização de segurança.

Estas novas atualizações parecem ser pontuais e não representam que a Microsoft vá retomar o suporte ao Windows XP.

O novo patch que a empresa lançou, o KB982316, veio resolver um problema que não foi descrito de forma detalhada, sendo apenas descrito que é dedicado a um problema relacionado com uma falha de segurança associada a um utilizador local autenticado que pode ganhar controlo sobre o sistema.

Especula-se que esta nova atualização possa ser dedicada a corrigir um problema relacionado com mais uma das falhas usadas pela NSA e que foram apresentadas pelo grupo Shadow Brokers.

Há ainda informações que dão como certo que esta atualização seja idêntica a outra lançada em Agosto de 2010 e que corrigia uma falha de segurança. Nessa altura a atualização foi lançada para todas as versões do Windows.

Depois da atualização lançada para o WannaCry, que corrigia a vulnerabilidade que o ransomware explorava, esta nova atualização vem corrigir mais um problema de segurança.

Como é normal, e como aconteceu na semana passada, esta atualização deve ser instalada por todos os utilizadores que mantêm o Windows XP ativo e a funcionar, garantindo a segurança deste sistema operativo.

( Fonte )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: