VLC Media Player 2.2.6 : Provavelmente o melhor leitor de multimédia

image

Existem softwares que são incontornáveis em qualquer computador. São de tal forma úteis e competentes na realização do seu propósito que deveriam vir de origem com o sistema operativo ou então são dos primeiros a serem instalados num novo computador.

O VLC Media Player é um desses softwares. Este leitor multimédia tem um lugar especial nas máquinas de todos e é uma peça fundamental quando a tarefa é reproduzir ficheiros multimédia ou realizar tarefas relacionadas. O VLC acaba de maturar um pouco mais e foi lançada a versão 2.0. e agora atualizada para 2.2.6

 

 

Poucos são os que não conhecem o VLC. Este player gratuito é capaz de reproduzir quase todos os ficheiros áudio ou vídeo que lhe entregarem, sem necessidade de recorrerem a codecs adicionais ou plugins especiais.

VLC

Para além da sua versatilidade na reprodução de ficheiros, o VLC é também um camaleão no que toca a sistemas operativos suportados. Podem corre-lo no Windows, Mac ou Linux, mantendo a sua interface e as suas funcionalidades.

Esta nova versão apresenta muitas novidades que vão fazer as delicias de todos os que estão habituados a usarem o VLC. A maior novidade visual foi reservada para o Mac OS, onde a interface do VLC foi totalmente alterada. Passam a poder arrastar ficheiros para que estes passem a pertencer à lista de reprodução.

A interface do VLC nas restantes plataformas, apensar de não ter sofrido alterações tão grandes, foi também alvo de melhorias e correção de problemas.

Em todas as plataformas houve uma melhoria no código para que o VLC possa fazer melhor uso do hardware disponíveis em todas as plataformas onde corre, melhorando a renderização de vídeo e permitindo que se obtenham melhores imagens.

Houve ainda a preocupação de adaptar e abrir o VLC a ainda mais formatos, para que esta ferramenta seja ainda mais abrangente e com maiores e melhores capacidades. De notar que alguns desses formatos são profissionais.

Esta versão traz ainda melhorias na utilização de novos dispositivos e tem também um novo suporte, experimental, para discos BlueRay.

Para além destas novidades todas, o VLC foi ainda trabalhado no seu interior, por forma a que fossem corrigidos mais de 7000 bugs, tratados por mais de 160 programadores voluntários.

O melhor player a que podemos aceder de forma gratuita está melhor, muito melhor. Cresceu e conseguiu trazer novidades que merecem ser analisadas em pormenor por cada um dos utilizadores.

Atualizem a vossa versão para terem acesso a todas estas novidades ou instalem o VLC e vejam o que têm estado a perder! É uma melhoria muito significativa e que irá trazer ainda mais capacidades a uma ferramenta que já tinha atingido patamares de excelência.

 

 

 


DOWNLOAD

button_vlc-media-player


SISTEMAS OPERATIVOS : Windows, Mac, Linux

 

 

LICENÇA : Freeware

 

 

HOMEPAGE : VLC

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Atualização, Multimedia, Software. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s