Dica: Saiba qual o separador do Chrome que está a consumir mais memoria RAM do seu PC

 

O browser chrome é considerado um dos melhores mas também um dos que consome mais recursos. Se há uns anos a exigência dos sites era relativamente baixa, no que diz respeito a recursos, atualmente tudo é diferente.

Hoje mostramos uma pequena dica, para quem usa o browser Chrome, que permite saber qual o separador que está a consumir mais memória RAM e a fazer uso excessivo do CPU.

O chrome tem nativamente várias ferramentas que permitem aos utilizadores realizar várias tarefas. Além das Ferramentas do Programador, que são simplesmente espetaculares, o Chrome vem também com um gestor de tarefas que permite saber a quantidade de memória RAM por separador e uso do CPU e rede.

Como aceder ao gestor de tarefas do Chrome?

No caso do Windows basta que use o atalho Shift+Esc para aceder ao gestor de tarefas. No caso do MacOS basta que aceda ao menu lateral e depois Mais Ferramentas > Gestor de Tarefas

Além dos separadores, o Gestor de Tarefas monitoriza a memória RAM e CPU dos plugins instalados, como podemos ver pela imagem seguinte.

Se acha que a sua máquina está lenta quando abre o browser, verifique quais os recursos que estão a ser consumidos e por quem. Além disso, caso tenham instalados plugins que simplesmente não usam, devem proceder à sua remoção para que estes não estejam constantemente a consumir recursos.

( Via )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Chrome, Dicas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s