Crianças continuam expostas a conteúdos inapropriados na Internet

 

 

produto_56

Para as crianças ainda é muito fácil “tropeçarem” em conteúdos inapropriados que estejam disponíveis online, apesar das preocupações e melhorias neste campo.

O último estudo Net Aware, publicado por uma instituição de caridade inglesa, a NSPCC, avaliou as respostas de cerca de 1725 alunos e de 500 pais. O objetivo passava por examinarem 50 dos sites mais populares para verificarem os riscos que representavam para as crianças ao nível da exposição a conteúdos impróprios.

Após esta experiência, metade das crianças inquiridas depararam-se com material sexual, violento ou outros conteúdos para adultos.

Curiosamente, esta descoberta entrou em contradição direta com a opinião dos pais, que em grande parte classificavam estes sites como de baixo risco.

Em paralelo, este estudo concluiu que metade das empresas e sites analisados melhoraram as configurações de privacidade e as funções de reportar conteúdos inadequados.

Este estudo revelou ainda um pormenor interessante. 78% das crianças admitiram aderir a redes sociais antes de terem idade para o fazer e isto deixou-os mais vulneráveis a conteúdos nocivos.

Descubra as soluções ESET com controlo parental e que impede que as crianças se deparem com conteúdos perigosos ou inapropriados online.

Para Android.

Para Windows.

Para Mac.

( Via )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: