Estacionar num lugar para deficientes implicará 2 pontos a menos na carta de condução

Apesar de normalmente os locais de estacionamento para deficientes estarem bem identificados, a verdade é que há muitos condutores que se aproveitam daquele espaço para deixar ali mesmo o seu veículo.

A partir deste sábado, 8 de Julho, quem estacionar ou parar num lugar reservado a pessoas com deficiência ficará sem dois pontos na carta. É melhor mesmo que cumpra as novas regras!

Finalmente passa a existir uma punição, a sério, para os condutores que estacionam em locais reservados a pessoas com deficiências. A nova regra entrará em vigor já este sábado e, aos condutores que parem ou estacionem nesses locais, ser-lhe-á aplicada uma contra-ordenação grave, sendo subtraídos pelo menos dois pontos à sua carta (num total de 12).

Além da multa pecuniária, que para estacionamento em lugares reservados varia entre 60 e 300 euros, as contra-ordenações graves dão lugar a uma sanção acessória de retirada de dois a três pontos na carta de condução, revela o jornal de negócios.

Estas novas regras foram aprovadas por unanimidade no Parlamento, após uma proposta do Bloco de Esquerda (BE) ao artigo 145º do Código da Estrada, onde pode ler-se que “a paragem e estacionamento em lugar reservado a pessoa com deficiência condicionadora da sua mobilidade, por qualquer pessoa que não esteja habilitada para tal” é considerada uma contra-ordenação grave.

( Via )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Informação. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s