6 ferramentas portáteis que deverá levar sempre na sua Pen USB

 

 

Ter, hoje em dia, uma PenUSB de grande capacidade é algo banal. Além de documentos, fotografias, música, podemos também ter aplicações prontas a executar.

Hoje deixamos a sugestão para 6 ferramentas portable para Windows que podem trazer sempre na vossa PenUSB.

1- GIMP

Para quem não conhece, o GIMP (GNU Image Manipulation Program) é provavelmente a melhor ferramenta para edição de imagens open source e considerados como muitos como uma alternativa credível as populares ferramentas comerciais (ex. Photoshop).

 

Download : GIMP Portable


2 – VLC Media Player

O VLC é um player multimédia, de código aberto, que possui suporte nativo para vários formatos de vídeo, como o MPEG1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, DVD, VCDs, entre outros, assim como suporte para variadíssimos formatos áudio.

 

Download :  VLC Portable


3 – Google Chrome

Como sabemos o Google Chrome é um dos browsers mais usados em todo o mundo. Apesar do aspeto minimalista, o browser da Google esconde muitas funcionalidades que o tornam ainda mais simples de usar, flexível e poderoso.

Com a versão portable do Google Chrome, pode navegar sem deixar informação no PC onde este está a ser executado.

 

Download : Google Chrome Portable


4. 7-Zip

Apesar de nos dias de hoje os discos rígidos serem bastante baratos e de existirem serviços na Internet que permitem atualmente transferir grandes quantidades de dados, as ferramentas de compressão continuam continuam a ter a sua importância.

O 7-ZIP suporta os formatos 7z (nativo), ZIP, CAB, RAR, ARJ, GZIP, BZIP2, TAR, CPIO, RPM e DEB. A sua taxa de compressão varia entre 30-50% melhor que o formato ZIP. Se quer uma solução gratuita com qualidade, então opte por usar o 7-Zip.

 

Download :  7-Zip portable


5. CCleaner

O CCleaner é uma ferramenta que remove os rastos da utilização dos browsers, limpa eficientemente ficheiros temporários, histórico, cookies, formulários de preenchimento automático, index.dat, histórico de downloads do Firefox, a reciclagem do Windows, Documentos recentes, ficheiros log, etc.

 

Download :  CCleaner Portable


6. LibreOffice

O LibreOffice é, indiscutivelmente, uma das principais alternativas ao Office da Microsoft. Esta suite de produtividade está disponível para Windows, macOS e Linux.

Esta plataforma tem ganho muitas novas funcionalidades, e digamos que possui todas as funções necessárias para um utilizador de nível intermédio. O LibreOffice oferece ferramentas idênticas ao Word, Excel e PowerPoint. O Draw é uma ferramenta de diagramas semelhante ao Visio. Existem também o Math que é usado para criar fórmulas simples e complexas e o Base que é um estilo de Microsoft Access.

 

Download :  LibreOffice Portable

E são estas as seis sugestões para apresentar hoje. Certamente que alguns utilizadores terão mais necessidades mas estas são sem dúvida ferramentas que qualquer um precisa.

( Via )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: