Dica : Saiba como bloquear comentários ofensivos no Instagram

 

 

Imagem do Instagram

As redes sociais, como a toda a Internet em geral, sofrem de um mal grave: “síndrome de anonimato”. Basicamente é uma debilidade de muitos milhões de utilizadores que acreditam estar protegidos por um “suposto anonimato atrás do ecrã” e que podem dizer tudo o que lhes apetece. Mas não podem estar mais errados! Há medidas judiciais que castigaram esses tais “anónimos”. Claro que dá algum trabalho e alguma despesa chegar até eles.

Dito isto, podemos nós também, do nosso lado, tomar medidas para salvaguardar a integridade das nossas redes sociais dos discursos mais bacocos deixados nos comentários pelos trolls. Basicamente podemos bloquear comentários ofensivos e é isso que hoje mostramos como o fazer no Instagram.

As redes sociais têm um lado bom, mas têm igualmente o lado mau: há pessoas que não têm consciência do que fazem, estes trolls que deixam comentários ofensivos e que muitas pessoas ficam mesmo melindradas com isso. No Instagram, dado ser uma montra de vaidades ainda maior que qualquer outra, leva a que esses trolls tenham uma atitude ainda mais perseguidora. Há dias, no perfil da POP STAR que anda por Portugal, os comentários eram de uma pobreza de espírito que até envergonhava as pessoas alheia.

No seu não tem de ser assim, e para isso tome as rédeas ao que lá publicam e crie listas de palavras proibidas e bloqueie esses comentários ofensivos.

 

Como posso bloquear comentários no Instagram?

Abrimos o nosso Instagram e clicamos na roda dentada para entrar nas Opções. De seguida procure a opção Comentários.

Agora, dentro da opção Comentário vamos verificar se o filtro de comentários ofensivos está ativo.

O Instagram possui um filtro de comentários ofensivos que podemos ativar nesta opção de Comentários. Funciona para comentários ofensivos comuns na língua portuguesa. Contudo, a imaginação dos trolls e a própria dinâmica linguística conseguem parir terminologias ofensivas que não estão nos compêndios linguísticos e aí temos de colocar manualmente esse vocabulário gerado neste mundo.

Neste campo Ativar os filtros de palavras-chave, podemos inserir tantas palavras-chave quanto quisermos, bastando apenas separá-las por uma vírgula. Mas pode também usar um outro recurso, que está logo abaixo destes.

Pode então recorrer ainda a opção Usar palavras-chave predefinidas. Esta opção identifica comentários ofensivos com base nos comentários que já denunciamos. Para que funcione, devemos primeiro identificar os comentários ofensivos que recebemos.

Para marcar um comentário como ofensivo, deslize para a esquerda e toque no botão do sinal de exclamação. No menu que aparece, selecione a opção ‘comentário abusivo’. Tenha cuidado para não selecionar a opção de spam, pois isso não irá adicionar o comentário a este filtro de comentários específico.

( Via )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Dicas, Instagram. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.