Alerta! Há uma falha grave no Internet Explorer. O melhor é deixar de o usar.

 

 

internet-explorer-security

Se está a utilizar o Internet Explorer ou conhece alguém que esteja, e aqui estamos a falar do IE e não do novo Edge, então será uma boa ideia mudar rapidamente para outro browser.

É que um grupo de criminosos começou a explorar ativamente uma nova falha no IE para infectar computadores com malware. Uma equipa de investigadores de segurança da empresa Qihoo 360’s Core referiu à ZDNet que “esta ameaça ao IE já está a ser utilizada de forma global”.


A vulnerabilidade está a ser explorada através de um documento do office infectado e que vem com algo denominado de “double-kill”.

Para que o malware seja ativado, os utilizadores têm de estar a utilizar o Internet Explorer e optarem por abrir o ficheiro infectado do Office. A partir desse momento, o malware utiliza uma técnica já conhecida para contornar o mecanismo de Controlo de Conta do Utilizador, ou seja, aquela janela que supostamente impede a execução de scripts não verificados.

O ataque exige que os utilizadores façam duas coisas que não deveriam: abrir ficheiros não verificados do Office e utilizarem o Internet Explorer. Apesar destes factos, esta equipa de investigadores está a solicitar à Microsoft que disponibilize um patch urgente para corrigir o problema.

Para além de eliminarem totalmente o Internet Explorer do computador, não há mais nada que os utilizadores possam fazer mais por agora.

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Alertas, Internet Explorer, Malware, Segurança. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.