Alerta! Se receber um telefonema da PSP pode ser um esquema de burla.

 

Imagem PSP alerta para nova forma de burla

Por norma os esquemas simples de burla são os que têm melhores resultados! Se acha que as ameaças apenas chegam ao seu computador então esteja também atento ao seu telemóvel, mais concretamente às chamadas pois, segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), há uma nova burla que chega via chamada telefónica.

Saiba a que deve estar atento.

 

PSP alerta para nova forma de burla

De acordo com uma publicação da PSP no Facebook, há um novo esquema que visa roubar dinheiro. Segundo as informações fornecidas pela própria PSP, as vítimas são contactadas via telefone sendo depois reproduzida a seguinte mensagem:

“Somos da PSP e estamos a ligar para que possa evitar uma coima que tem de muitos milhares de €uros da Autoridade Tributária. Basta transferir uma quantia de poucas centenas de €uros para o NIB que lhe vamos dar e regulariza de imediato a sua situação”.

Este telefonema tem sido feito a um cada vez maior número de vítimas em Lisboa e não só, principalmente em horário pós-laboral e fins de semana/feriados. A PSP alerta para este tipo de esquema e pede que denunciem tal burla.

Se receber uma chamada de um número desconhecido, o melhor mesmo será ignorar. As fraudes com recurso aos serviços telefónicos são cada vez mais frequentes e nesse sentido é preciso estar super atento. Esteja atento aos números internacionais desconhecidos  pois pode estar a ser vítima de um esquema designado de International Revenue Share Fund (IRSF).

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Alertas, Segurança. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.