Alguns sites de download do YouTube estão a fechar por pressão da indústria musical

 

 

 

Fazer download de conteúdos do YouTube não é tarefa complicada, basta o software certo e é possível ter em qualquer lugar o vídeo completo, ou apenas o áudio, de qualquer conteúdo disponível na plataforma.

Os softwares dedicados são inúmeros, mas o futuro da sua existência pode estar comprometido. Por pressão legal, existem já vários serviços a encerrar.

 
Download do YouTube? Mas isso é legal?

É importante referir que, apesar de existir muito conteúdo que não é passível de ser copiado, o YouTube tem disponível uma infinidade de outro conteúdo livre, que qualquer pessoa pode usar, sem estar sujeito a direitos de autor.

Como tal, os serviços que oferecem a possibilidade de descarregar conteúdo da plataforma não estão propriamente a infringir a lei.

A pressão da indústria da música

O que é certo é que muitos utilizadores recorrem a este tipo de serviço para fazer download de músicas para poderem ouvir sem estarem sujeitos à publicidade e limitações do YouTube. Por este motivo, a indústria da música está a encarar esta transmissão como uma das maiores ameaças de pirataria, pior do que sites de torrents ou portais de download direto.

O ano passado pudemos assistir ao encerramento do YouTube-MP3.org de forma voluntária, depois de um acordo com as gigantes da indústria musical RIAA, IFPI, e BPI. Depois desta ação, as atenções viraram-se para outros serviços.

Os sites Pickvideo.net, Video-download.co e Easyload.co, deixaram de funcionar, alegadamente, por pressão por parte da indústria da música. Mais concretamente, os sites parecem ter recebido uma carta de “cessação e desistência”, que sugeria que os serviços fossem encerrados até dia 12 de junho. Caso não o fizessem, teriam que enfrentar uma ação legal, segundo informações do site TorrentFreak.

Os sites continuam ativos e a disponibilizar o serviço de download através de outros sites, mas ao colocar um link do YouTube é apresentada uma mensagem a indicar que lamentam mas o serviço já não está disponível para aquela plataforma.

( Fonte )

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Internet. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.